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GNV ESTRAGA MÓDULO ???

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GNV ESTRAGA MÓDULO ???

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:34 pm

"Backup Fórum Dodge Dakota Orkut"
GNV ESTRAGA MÓDULO ???

Helio Cesario - 4 de set

GNV ESTRAGA MÓDULO ???
eu já tive varias camionetes carburadas com GNV e sempre gostei , minha DAK nunca teve GNV , mas depois que eu entrei pra comunidade eu sempre leio a respeito dos apagões nos tópicos e fico pensando quantas DAKOTAS que nunca tiveram GNV deram esse problema de módulo????? ( é só uma teoria minha de que a culpa é do gás )
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Diego Passos & Katia Moreira - 4 de set

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:35 pm

Mas acho que não tem nada a ver Helio. Tem muitas que nunca tiveram e deram problemas também. Tendo o emulador de sonda, pra dar "aquela" enganada no modulo, ou quem não tem, regular no "capricho" seu GNV, penso que não tem erro. Senão tinha muito carro que não ia funcionar, não só a Dakota. Minha opinião né, que sou fraquíssimo em assunto de mecânica.
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Helio Cesario - 4 de set

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:35 pm

minha teoria é justamente porque a tecnologia dela não é nacional , e como eu já tive varias camionetes carburas eu sei que o super aquecimento aumenta muito por causa do gas pois o motor sempre é mais exigido por causa da perda de poténcia se vc der uma olhada nos tópicos referentes á módulo uma das prováveis causa do defeito é o aquecimento ...
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Carlos Feruti . - 4 de set

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:36 pm

Helio várias dakotas sofrem o mesmo problema nos EUA e lá não tem GNV, o problema não tem nada a ver com o GNV, o problema é que as soldas dos módulos sofrem com o calor do cofre do motor, são mais de 10 anos de aquecimento, aquece, esfria, aquece, esfria, uma hora a solda perde a capacidade de liga e surgem os maus contatos.

O pessoal aqui associou isso ao GNV equivocadamente, se fosse assim não dava o mesmo defeito nos EUA.
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Renato Fraga (Natão) - 5 de set

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:37 pm

O problema não é só com solda que perde contato, mas também com o processador do módulo que deixa de funcionar adequadamente, semelhante ao que ocorre com um computador doméstico que de uma hora para outra deixa de funcionar com a devida eficiência.

Consertar um módulo, não consiste basicamente em refazer as soldas, mas principalmente trocar o processador.

As centrais de injeção das nossas Dakotas são bem complexas, um verdadeiro computador.

Abraços a todos
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Leone Falheiros - 5 de set

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:37 pm

feruti...
apesar de estar um pouco desatualizado da comunidade vc uma vez estava analisando em comprar um jogo de conectores e tirar o modulo da posiçao original e fixar com mais rigidez dentro do carro proximo ao painel para evitar altas temperaturas e problemas futuros. de fato vc chegou a conseguir fazer isso?
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Eloadir Kopplin de Lima - 5 de set

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:37 pm

Leone.Eu encontrei num site americano onde eles colocam o módulo para dentro do paralama, mas objetivo deles é ter o cofre do motor clean. Eu ia fazer isso na minha, mas como tive que vende-la desisti.Procura aqui no forum um tópico com o assunto proteger módulo, lá eu coloquei o link onde mostra a foto com o módulo dentro do paralama sem necessidade de alterar o chicote, apenas teria que desenvolver um suporte para fixar o módulo.Tirando o duto e o filtro de ar você consegue ter acesso a parte interna do paralama.
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Eloadir Kopplin de Lima - 5 de set

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:38 pm

Aqui está o link do tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
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Carlos Feruti . - 5 de set

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:39 pm

Leone não fiz isso por que o chicote com o conector saiu de linha de fabricação e não consegui achar os conectores avulso para vender, e cortar o chicote nem pensar.
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Helio Cesario - 5 de set

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:39 pm

eu não sabía que as americanas davam esse problema tbm com frequencia , mas já que vc está dizendo FERUTI , então eu desde já mudo o meu pensamento sobre o GNV nas DAKOTAS, pois ninguém aquí na comunidade é mais pesquisador do que vc quando o assunto é DAKOTA
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Carlos Feruti . - 6 de set

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:40 pm

E digo mais não é só Dakota não, a linha Jeep e Chrysler também sofre do mesmo mal, já vi um monte de Cherokee jogada pelo mesmo problema, tem um monte de Stratus largado por ai e é tudo módulo.

Claro que temos que levar em conta que o GNV dá um aquecimento maior no motor, e isso até pode acentuar o problema, mas esse problema existe mesmo em Dakotas que nunca viram GNV.

A questão não é o GNV é o calor do motor, eu tenho um módulo aqui que era da minha RT, no frio é uma beleza não dá nada, mas em dias quentes não dá para usar o carro, por isso troquei o módulo, na época importei depois de quase 10 dias trocando mensagens com os gringos da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pois eles precisam programar para a nossa Dakota, na época que comprei, chegou nas minha mãos por cerca de 850,00 Reais já com os impostos, hoje talvez não compense importar uma vez que o pessoal da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] costuma ter praticamente todos os modelos por um preço ótimo.

Quando puder vou até comprar um reserva pra minha RT rsrs.
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Helio Cesario - 7 de set

Mensagem  daniel.meza em Seg Set 10, 2012 5:41 pm

quando eu estava sofrendo com a minha DAK eu cheguei a procurar alguém que pudesse testar meu módulo ,inclusive eu fui em uma das maiores empresas do ramo aquí SCANETEC e eles foram categoricos em dizer que módulo de dakota `` nem pensar , ele tem gel ´´ um outro camarada por tel: foi mais engraçado ainda , ele só conserta módulo estragado , tipo queimado mas testar pra saber se tem algum defeito ele disse que não consegue , aí eu o questionei ,,,,se vc conserta módulo queimado como que vc testa ?????rsrsrsrsrsr é cada uma aquí e em BH que só rindo mesmo
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Caro Daniel /aquecimento do modulo

Mensagem  Ricardo W.Andrade em Seg Maio 05, 2014 8:22 pm

REALIZEI O ISOLAMENTO TERMICO DO MODULO COM PLACAS DE ISOPOR CORTADAS E COLADAS DE TAL FORMA QUE ENVOLVESE TOTALMENTE O MODULO SEM DEIXAR BRECHAS
FIZ MEDIÇÃO COM O MOTOR QUENTE E O MODULO MAIS FRIO QUE GANHADOR DE MEGA SENA ACUMULADA.

Ricardo W.Andrade

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