Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Back Fire GNV
Back Fire GNV EmptyDom Jun 08, 2014 5:25 am por Paulo.Tarcisio

» GNV ESTRAGA MÓDULO ???
Back Fire GNV EmptySeg maio 05, 2014 8:22 pm por Ricardo W.Andrade

» Kits aspirados (2ª geração) - carburados ou até 1996
Back Fire GNV EmptyQui Set 13, 2012 5:59 pm por daniel.meza

»  Saiba mais sobre conversão do veículo p/ GNV Entenda como funciona
Back Fire GNV EmptyQui Set 13, 2012 4:00 pm por daniel.meza

» Trocador de GNV/Gasolina
Back Fire GNV EmptySeg Set 10, 2012 5:59 pm por daniel.meza

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Comunidade
Back Fire GNV 250jx1g Fórum
Grupo
Back Fire GNV 24eqni9

Back Fire GNV

5 participantes

 :: GNV

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Back Fire GNV

Mensagem  daniel.meza Sáb Ago 11, 2012 1:37 pm

"Backup Fórum Dodge Dakota"
Back Fire GNV

Diego Passos & Katia Moreira - 20 de jul

Back Fire GNV
Pessoal logo estarei instalando uma Caixa de Ar original na Dakota, descartando o esportivo que esta "pirando" a cabeça do meu modulo. Mas como todos soube-mos quem tem GNV sempre sofre com o Back Fire, claro que se estiver tudo certinho, cabo, vela, regulagem, não vai dar o Back Fire, mas não se ta escapo. Gostaria de saber de quem tem a Original, se a tampa da TBI de vocês é aquela com a válvula de alivio ou é original mesmo. Pergunto porque sabe, se chegar de estourar é um saco achar a tampa, e pelo fato de o cara ficar na estrada. Aqueles FDP que fazem a vistoria do GNV adoram ficar trocando do GNV pra Gasolina e vice-versa e acelerando ao mesmo tempo dando este Back Fire.

daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Re: Back Fire GNV

Mensagem  daniel.meza Sáb Ago 11, 2012 1:40 pm

Diego Passos & Katia Moreira - 20 de jul

E outra fiz uma revisão na minha Dakota trocando polias, correias etc e claro troquei cabo e vela. Botei velas NGK FR5-1 e cabos da Dayco 7,5mm. Ai fui estes dias numa oficina de GNV para fazer um orçamento para limpeza do redutor de pressão trocar mangueiras " coisa e loza".. dai comentei com o cara que tinha feitoa revisão e o cara condenou meus Cabos de vela. Disse que a da Dayco não prestava. Que as velas tinha que ser aquela com ponta de um material lá que eu esqueci o nome. Alguém tem alguma opinião tbem a respeito disso. Que marca vcs usam?


NINO . - 20 de jul

sempre usei a NGK FR51 é otima cara alem de ser NGK né e os cabos comprei um de marca aí que nem lembro o nome no mercardo livre cabos de 10 mm mas sempre usei os de 8 mm agora vou ti dayco é muito bom.


PT CRUISER Translados p/ Casamentos - 20 de jul

velas pra gnv
"Bosh Platinum 4+" ou de Iridium, são mais frias, cabos de 8,5MM


Carlos Feruti . - 20 de jul

Diego quando eu tinha a V6 a tampa tinha uma válvula de alívio adaptada, mas um dia, ao ligar no posto de combustível "BUM", e lá se foi a tampa da mufla, simplesmente foi pedaço para todo lado, ou seja, nem a válvula de alívio resolveu.

Isso só aconteceu por que a minha ex-V6 naquela época dava os apagões, ou seja, ocorreu uma falha bem na hora que eu tava tentando ligar, e foi por isso que deu o back fire.

Já na minha RT eu tó com ela há quase dois anos e nunca tive back fire.


Diego Passos & Katia Moreira - 20 de jul

Pois é a minha tinha velas da Bosch, só que o cabeção aqui tirou e jogou fora sem ver a numeração delas, só sei que estavam horríveis, mais não estavam dando o back fire, os cabos eram da Fina Parts 8mm comprado no ML decerto. Nino vc que usa Dayco, mas qual a medida? Sei lá esses que eu botei de 7,5 parecem " molengões " de mais. Mas vamos ver. Carlos, comprovado este filtro esportivo não estava mesmo funcionando para mim no GNV. Estou a duas semanas andando só na gasolina, esperando o filtro original, que maravilha. Sem cortes, sem estouros. O ruim é apenas ver o ponterão do marcador baixar, fazendo 6 km/l na cidade rsrsrs, ainda bem que ando no maximo 20km por dia. Só de quarta pra cá esta ficando ruim de pegar na primeira partida, não sei se é por causa do frio ou é bomba de gasolina e regulador de pressão, até perguntei num tópico da comunidade.


PT CRUISER Translados p/ Casamentos - 21 de jul

tem que ser supressivos siliconados, hoje tem até de 12 mm no mercado, tem que ver se presta....


Eloadir Kopplin de Lima - 22 de jul

Cara a minha Dak tem filtros originais e tampa da TBI também original, nunca deu back-fire. mas minha esperiencia com gnv na dak é pouca pois andei somente 2000 km no gnv, agora só gasosa, kkkkkkk. Será que tua dak não saiu fora do ponto quando tu fez a troca dos cabos.


Eloadir Kopplin de Lima - 22 de jul

Sobre a dificuldade de pegar na gasolina, antes de fazer a primeira partida verifica se tem pressão na flauta de combustível. Tem uma válvula tipo um ventil de pneu na flauta do lado esquerdo, pressiona ela e veja se espirra gasolina, se não é bem provável que o regulador não segurando pressão. Mas antes de troca-ló, tenta fazer uma limpeza no regulador que fica em cima da bomba de combustível junto ao tanque, as vezes resolve.


Diego Passos & Katia Moreira - 22 de jul

Eloadir, bem certo. Minha esposa ainda brinca comigo que a Dakota não gosta de peças novas rsrsr, realmente depois que eu troquei cabos e velas ela começou a dar o Back Fire. Como falei era Velas Bosch e cabos Fina Parts, e o engraçado que estavam bem velhos e eu botei novos e ela não aceitou rsrsr, como pode sair do ponto? e como botar? Mas mesmo assim vou botar o filtro original, pois este esportivo não filtra nada, acho.

daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Re: Back Fire GNV

Mensagem  daniel.meza Sáb Ago 11, 2012 2:01 pm

Diego Passos & Katia Moreira - 24 de jul

Meu sogro esta me enchendo o saco tbem dizendo que ela esta fora do ponto. Mas como ela pode sair? simplesmente só foi trocado velas e cabos. Unica coisa é que os cabos de antes eram 10mm, e os que eu botei são 7,5mm. Como poço saber se esta fora do ponto?

Eloadir Kopplin de Lima - 24 de jul

A fixação é parecida com a do fusca, uma garra prende o distribuidor, verifica se não está frouxo, se tiver frouxo pode ter alterado um pouco o ponto quando tu puxou e empurou os cabos na tampa do distribuidor.

Carlos Feruti . - 25 de jul

Diego explique para seu Sogro que só há uma forma da Dakota sair do Ponto que é abrindo o motor e colocando a corrente sincronizadora fora da posição.

Explique para ele que Distribuidor da Dakota não se move é fixo em uma posição, não há regulagem manual do ponto do motor, quem faz a regulagem do ponto é o próprio módulo, é no módulo que é feito o avanço eletrônico.

Agora como a sua possui GNV existe uma peça no kit GNV o 'VARIADOR DE AVANÇO", que tem a função de alterar o ponto do motor, avançando o mesmo quando se está usando o GNV, então pode haver duas possibilidades, o "VARIADOR DE AVANÇO" pode estar ruim, com defeito, ou pode estar desregulado; pois o "VARIADOR DE AVANÇO" tem regulagem, e para cada carro há um avanço predeterminado para o GNV ter uma boa queima, Se o "VARIADOR DE AVANÇO" estiver ruim, ele pode estar travado com o ponto avançado, mesmo quando está na Gasolina, ou o contrário, pode estar sem função, enquanto quando é para entrar em funcionamento, no caso, no GNV, pode não estar funcionando; se o problema for apenas de regulagem do mesmo, costumam haver umas micro chaves no mesmo que regulam o avanço propriamente dito; para saber se está com o avanço correto da Dakota teria que ver o modelo e marca do "VARIADOR DE AVANÇO" para consultar o site do fabricante, e também verificar o avanço recomendado por esse fabricante para o uso na Dakota.

Carlos Feruti . - 25 de jul
Outra coisa, como trocou as velas, o mecânico colocou os eletrodos na abertura correta?

Diego Passos & Katia Moreira - 25 de jul

Como disse no outro tópico Feruti acho que não. Só tirou e boto elas. Vou revisar o GNV segunda, mando ver as aberturas da vela e verificar se esta ok o Variador de Avanço. Mas como falei Feruti ela estava ok antes de trocar cabos e vela, isso é muito estranho.


NINO . - 25 de jul

poiz é diego o q o Feruti falou faz sentido uma logo quando peguei a dakota pedi pra um cara trocar as velas e ficou fazendo isso, e só resolvel depoz que fexamos as velas na medida certa hoje sou eu mesmo quem troco as malditas rsrsrs,,,, velas abertas é um problemão


eu eu - 25 de jul

Oi! Rodei em um ano aproximadamente 20 mil boa parte com GNV, nunco houvi o tal estouro.........a minha é V8 2001....antes de comprar relutei pois estava procurando uma sem GNV, mas quando vi a qualidade dela e o que foi investido comprei e não me arependo, são dois reservatorios de 25m, landirenzo até a mufla foi trocada por uma de aluminio de parede dupla (coisa que pouca gente faz)..........só peguei e deixei numa oficina de confiança para revisar e trocar tudo que necessário...para minha surpresa estava tudo novo..vela, cabos..etc.. a unica coisa que trocamos por caprixo foi a tampa e rotor do distribuidor que esta marcada e éra original, tanto que limpei ela e guardei para uma eventualidade.......


Diego Passos & Katia Moreira - 25 de jul

Pode estar ai então o problema Nino e Feruti. Qual a medida vcs sabem?...olha porque nunca vi um troço desses de vc trocar peças p/ melhoras e acabas piorando as coisas. Não botei fé nos cabos da Dayco. Finos e molengões. Enfim segunda eu encosto na revisão p/ tentar solucionar. O "eu eu" falou em tampa e rotor de distribuidor. Seria bom verificar tbem.


Carlos Feruti . - 25 de jul

A medida tá no manual de manutenção módulo "ignição", mas para facilitar vou colocar aqui.

Motor 2.5 (Gasolina) = 0,89 mm ou 0,035 pol
Motor 3.9 (V6) = 1,01 mm ou 0,040 pol
Motor 5.2 e 5.9 (V8) = 1,01 mm ou 0,040 pol.


Essas são as medidas padrão dos motores a Gasolina, sinceramente não sei se quando se instala em um veículo com GNV se altera algo, mas creio que não, pois geralmente se instala o "Variador de Avanço" que compensa o avanço do motor, necessário para o GNV, e nesse caso acredito que não precise se mexer em velas, mas é bom conferir na instaladora se eles alteram isso.


Diego Passos & Katia Moreira - 27 de jul

Po quando se procura não acha. Hj achei por acaso no ML, cabo de velas originais para minha V6 Mopar por R$ 269,00. Paguei R$ 190,00 pelos meus da Dayco, é para acabar. Tem pra V8 por R$ 298,00. Vale a pena. Aqui na minha cidade me pediram R$ 495,00 para um jogo de cabos NGK.
===========================================================================================

Dica:

===========================================================================================
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Re: Back Fire GNV

Mensagem  daniel.meza Sáb Ago 11, 2012 2:14 pm

Bruno Nogueira Miranda. - 28 de jul

pessoal...quando comprei a minha dak v6 veio com gnv,porém nunca usei só uso gasolina,pois onde moro não há gnv...e estou acompanhando a conversa ai.....então vai a pergunta: o que seria este tal "BACKFIRE" ?? nunca ouvi falar disto! hehehee!abraços!


Diego Passos & Katia Moreira - 28 de jul

BACK FIRE é uns estouros que dão ali no filtro de ar, causado por mistura errada de combustível, no causo da gasolina, que esta acontecendo comigo. É mais comum dar em carro com GNV que estão com cabos e velas ruim.


PT CRUISER Translados p/ Casamentos - 29 de jul

E posso garantir é um "pipoco" do caralho hahahaha.

Bruno Nogueira Miranda. - 29 de jul

gente..!a minha esta estourada entao! esse estouro da ali na mufla de ar?!?! pq a minha esta trincada nem encaixa direito!!

Bruno Nogueira Miranda. - 29 de jul

e quais as consequencias de andar com "backfire" ?


Bruno Nogueira Miranda. - 29 de jul

ai esta a foto da mufla...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Carlos Feruti . - 29 de jul

Com o Back fire suas válvulas podem empenar, ou arrebentar os retentores de válvulas, pois quando o estouro ocorre a explosão acontece na TBI, mufla, Admissão, logo está após os retentores, se der o azar de uma válvula estar aberta, pode até empenar uma válvula e ai já era, só retificando o motor.

Não é normal ocorre back fires na gasolina, se ocorrem na gasolina, o problema possivelmente é o módulo que já está dando o tal apagão, então o que está acontecendo é que o carro morre e pega muito rápido, e por isso está acontecendo da explosão do combustível estar pegando uma válvula aberta por que a explosão está ocorrendo fora do momento ideal, ou seja, é o back fire, mas não pelo mesmo motivo que ocorre no GNV, mas sim por conta de algum mau contato no módulo.

Só digo o seguinte, o back fire da gasolina faz mais estrago que o do GNV, podem apostar, se isso estiver ocorrendo, procurem resolver urgente, antes que percam o motor.


( ( ( (∂ลиเэℓ ) ) ) ) - 29 de jul

Diego
Oi pessoal Boa Noite ! ainda bem que acheguei um forum organizado aqui To pra pegar minha dakota 3.9 v6 tbm Razz
Pois bem e relação as peças vou dar uma dica Vale apena pesquisar antes do ebay.com // nao sei se vcs ja compraram lá mais a diferencia de preço e grande.. hehe
vou dar exemplo do cabo de Vela Original da Mopar. mercado livre 299,00 mais frete
Ebay US $39.95 frete Brazil US $18.96 Um valor aproximado de R$ 118,00 reais, detalhe ja com frente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

( ( ( (∂ลиเэℓ ) ) ) ) - 29 de jul

Pros: vc paga mais barato encontra bastante acessórios e peças da Dodge
Contras: pode ser cobrado 60% a mais do valor total pago; tempo de chegada 7 a 45 dias.
obs: Antes de comprar e bom mandar msg pro vendedor, para confirma o frente e pedir que mande com valor mais baixo pq acima de $50 dolares paga emposto do brasil Sad
ja fiz algumas compra nao ebay e nao me arrependo comprei um kit de farol de milha pro meu golf no mercado livre 380,00 completo comprei no ebay mesmo kit por R$ 112,0 reais Smile vendedor mando com valor de 39 dolares rs
graças a Deus nao me cobraram emposto! mais mesmo se cobrasse ainda sairia mais em conta que comprar aqui no brasil.


PT CRUISER Translados p/ Casamentos - 30 de jul

WTF!?


Última edição por daniel.meza em Sáb Ago 11, 2012 2:19 pm, editado 1 vez(es)
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Re: Back Fire GNV

Mensagem  daniel.meza Sáb Ago 11, 2012 2:18 pm

Diego Passos & Katia Moreira - 30 de jul

Ixxx Feruti, nem me assuste cara com esse negocio de retificar motor rsrsr, já me dá té um troço
. Fiquei uma semana sofrendo com Back Fire na Gasolina. Isso mesmo vc esta andando e derre pente ela corta, morre.Mas como vc ta no embalo, ela pega e da o estouro. Dai eu zerava o modulo e boa. Uns dois dias de boa. Depois de novo. No GNV a mesma coisa vc anda e derre pende o corte. Mandei hj botar o filtro original, redutor de pressão novo, instalar o emulador de sonda pra não ficar dando esses erros, revisar o GNV. Espero que fique bom.


Carlos Feruti . - 30 de jul

Diego esse sintoma ou é algum mau contato em algum lugar ou é o módulo dando o fora.


Diego Passos & Katia Moreira - 2 de ago

Olha não da para "gavar o cavalo na descida", mas já estou uns tres dias sem, cortes no GNV, sem falhas na gasolina e estouros. Instalei e Filtro Original e o Emulador de Sonda. Parece que melhorou. Mas vamos ver estou torcendo que não falhe. Uma coisa eu achei de errado com meus cabos da Dayco. Em cima do distribuidor na posição da vela 3, ele não encaixa o caxibo certo. Fica frouxo. Já apertei com o alicate e nada. Será que tá passando corrente isso? Esses cabos da Dayco, sei lá. Qdo tinha os cabos da Fina Parts de 8mm velhos funcionava bem melhor. Hj comprei na Eletrocarsp cabos da Fina Parts 8.8mm e um atuador de marcha lenta, por que a lenta da minha da minha Dakota esta bem chata.


Bruno Nogueira Miranda. - 4 de ago

como faço pra resetar o modulo??


NINO . - 4 de ago

Bruno o Feruti o mestre dos magos das Dakota que min encinou,,,,, são três passos bem simples 1- vc desconecta o terminal negativo da bateria2 - vai na ingnição gira a chave como si tivesse dando partida e segura nesta posição por 40 segujdos3 - tira a chave da ingnição, liga o terminal negativo na bateria e pronto seu modulo ta pronto pra receber as novas informações dos sensores agora ja pode ligar o carro.
Gostou?
Citar

Bruno Nogueira Miranda. - 4 de ago

blz! vou la fazer,vamo ve o que dah!


JULIO DEL TIO ARQUITETO - 7 de ago

PÔ....meu problema com a tal explosão está solucionada.....Etou mandando arrancar aquela merca de GNV.......simples!!!

Diego Passos & Katia Moreira - 7 de ago

GNV Julio não tem nada a ver, se tiver cabos e velas novos de boa qualidade e uma boa regulada fica 10 !!!...Mas cada um cada um, se vc tem " pilas " pra rodar só no petróleo, dai fica xique...
Gostou?
Citar

NINO . - 7 de ago

cara tive um problema uma vez do tal back fire resolvemos facil facil primeiro uma das velas que comprei vei defeituosa e depoz foi um dos cabos que partiu de tanto a gente mexer tirando e colocando , o demas é só olhar direitinho que o uso no GNV fica otimo, procura um bom mecanico de GNV que eledescobre onde ta problema rapidinho , tambem ja tive problema com minha pick-up strada e foi só variador de avanço.


Diego Passos & Katia Moreira - 18:54

Pessoal ontem troquei meus cabos de vela da Dayco de 7mm por os da Fina Part 8.8mm. é impressionante como ela da partida melhor de manha. Não falha mais quando esta fria. Vamos ver tomara que resolva.

NINO . - 20:27
tenho certeza que vai da tudo certo diego,,,,,,,, boa sorte
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Diego Passos & Katia Moreira - 09:48

Mensagem  daniel.meza Dom Ago 12, 2012 3:31 pm

Mas noticias. Não deu. Mas é assim, pra vcs tentarem me ajudar. Ela só da problema fria. Tipo, se vc liga e já sai. Ela se pifa no caminho. Tanto faz o combustível. Ela é ruim de pegar e depois, falha e corta. Não passa de 2 mil giro. Se vc liga ela e deixa uns 10 minutos esquentando, ela vai de boa. Pode botar ela no transito pesado, com ar, BR ela vai. O problema pelo que parece é fria. Só que não ta estourando, depois do filtro original ficou bem melhor.
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty bir@ . - 10:09

Mensagem  daniel.meza Dom Ago 12, 2012 3:32 pm

Diego, a minha estava com uns sintomas parecidos com a sua. Estouros na gasolina e no gnv trabalhando como se estivesse afogada. Troquei cabos, velas e o emulador de bicos. Esse cara estava danificado e permitia a mistura dos dois combustiveis ao mesmo tempo. Esta perfeita agora funciona redondinha em um ou outro combustivel, porém quando esta fria para andar na gasolina, depois de ter usado gnv, ela precisa de um tempinho ( 2 a 4 minutos) para entender que é gasolina e começar a funcionar corretamente.
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Eloadir Kopplin de Lima - 12:10

Mensagem  daniel.meza Dom Ago 12, 2012 3:32 pm

Diego, confere as folgas das velas. Tem muitas vindo de fabrica sem o ajuste correto. Se não me engano para a Dakota a abertura é 1,0 mm.
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Diego Passos & Katia Moreira - 12 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 4:14 am

Bira eu troquei os cabos e velas e botei um emulador de sonda Tury. Primeiro eu botei os cabos da Dayco, ai achei que era ruim e troquei por da Fina Parts de 8.8mm, não adiantou. As velas Eloadir são da NGK, e tbem já pensei nesta possibilidade de estar algo errado com a "abertura". Porque com as velas velhas e cabos velhos não dava estes problemas. Tentei hj tirar o sensor de rotação, mas não dei jeito. Por baixo é foda, por cima mais ainda, visão zero. Vou tirar a proteção do para-lama, talvez fique melhor para chegar nela. Vou verificar as velas e comunico se deu algo de bão.
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty bir@ . - 13 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 4:15 am

Diego, emulador ou simulador de sonda e emulador ou simulador de bicos tem funções diferentes. Dá uma olhada nesta matéria:http://gaspoint.com.br/gnv/limitacoes.asp. Peça para uma oficina autorizada em conversões testar os emuladores (de bico e de sonda). se não apresentar defeito, feche os olhos e vá na dica do Mestre Feirute - Módulo. A minha é v6 automática, por isso não tenho certeza da compatibilidade, mas se quiser testar o módulo, todo final de semana estou com ela em Balneário Camboriú, exceto nos feriados prolongados e a partir de novembro - preciso de muitas vagas de garagem para manobrar a danada no prédio..rsrs
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Eloadir Kopplin de Lima - 13 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 4:15 am

Também tira e da uma olhada na tampa do distribuidor, verfica se não tem trinca, também olha o estado do rotor e aquele carvãozinho que tem na tampa.Eu tinha uma Kombi escolar injetada que não tinha cristo de acertar o funcionamento no GNV nem na gasolina. Para resolver a instadora colocou o sitema da carburada, então nunca mais teve problema, e deixou sempre pegando na gasolina, e para passar para o GNV tinha que dar um pisão até uns 2500 rpm para trocar para o GNV.
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty helio cesario - 13 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 4:15 am

DIEGO .. se vc tiver um macaco jacaré desses de 2t com rodinhas coloca ele na beirada do peito de aço que é bem forte ( centro da suspensão) , e levanta só o suficiente pra permitir que vc se deite e tenha uma boa visão do sensor de rotação , se vc deixar o capô aberto de frente pro sol vc nem vai precisar usar lãmpada pra ver fácil os dois parafusos dele ....
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Diego Passos & Katia Moreira - 13 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 4:16 am

Bira, obrigado pela força. Claro o cara sempre tenta evitar de gastar desnecessariamente, seria bom testar mesmo e comer um camarão na beira-mar rsrsrs. Mas o modulo não da "piti" no calor, quando esta bem quente? A minha esta boa. É ruim quando esta fria, bem sintoma de vela, ta "frocote"...Hj conversando com o mecânico que trocou as velas, ele me falou que não regulou, e até desconhecia a regulagem da mesma. Dai passei a regulagem e ela vai tirar amanha pra medir, para mim sanar esta duvida. Não tenho o " jacaré" Helio, mas este mecânico tem, vamos tentar ver isto tbem. Eloadir, a minha também esta complicada a regulagem do GNV, tem dia que esta filé, tem dia que " só por Deus" rsrsr, e pra trocar pro GNV qdo esta quente tem que dar um pisão tbem. Obrigado ai galera
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty NINO . - 14 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 4:17 am

Diego a minha agora pela manha começo falhar do nada tava na gasolina por quer sempre ando um pouco pela manha na gasolina e começo a falhar sitomas de como si tivesse acabando gasolina mas isso sei que não é talvez bomba mas tambem acho que não por quer passei pra o GNV e falhou do mesmo geito parei em um posto olhei os cabos e e não min pareceu que é ele, não sei vou voltar pra casa e olhar com mas casa. Diego minha dakota passou 4 meses parada pra min fazer o motor e quando fui botar ela pra funcionar ela falhava pra caramba olhei tudos os senssores troquei velas cabos e nada resolvia o mestre ferute sugeriu que poderia ser MODULO um um mecanico amigo meu conseguiu uma dakota de um cliente dele pra gente testar os MODULOS o meu MODULO na dakota dele funcionou blz mas o dele na minha ficou na mesma se eu fosse na onda dos mecanicos de injeçao aqui de Natal hoje teria trocado todos sensores e não teria resolvido o problema SOLUÇÃO desconectei tudo que é encaixe eletrico linclusive os que ficam embaixo do painel, impei refiz alguns aterramentos e ficou show. hoje ta quase do mesmo geito vou olhar tudo de novo. e ver si descubro o que foi agora.OBS: não coloquei arruelas pra calçar o sensor de rotação ainda quem sabe seja a hora agora rsrsrs
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Diego Passos & Katia Moreira - 14 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 4:18 am

Pois é Nino, ta parecida com a minha falhando nos dois combustíveis fria. a minha quente vai beleza, um pouco fraca, hj o mecanico tirou as velas para ver as aberturas, amanha vou saber e conto o que deu. Tbem tenho que olhar este sensor de rotação pra ver como esta a situação dele.
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Diego Passos & Katia Moreira - 15 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 4:19 am

Pessoal nada da Dakota funcionar beleza. Vimos as regulagens das velas estavam com 0,95mm. O mecânico passou elas para o recomendado, tbem não foi, ficou pior. Diminuiu para 0,75mm ligou de manha de boa, mas hj a tarde começou a pifar uma pistão ou vela sei lá. Dai botamos 0,95 mm de novo. enfim não foi mais. O filho dele que trabalha numa agencia da Chevrolet, disse que teve um problema similar com uma Captiva, que a mulher botou alcool e não foi mais, dai era a bobina. Eu tbem desconfiou que é faísca. Num certo giro ela vai tipo 3,5 Rpm e na lenta tbem. Zerando o modulo não resolve. Amanha vamos atras de umas 2 Dakotas aqui da cidade para ver se os caras não deixam a gente fazer um teste da bobina e do modulo. Que dor de cabeça...
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Eloadir Kopplin de Lima - 15 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 4:20 am

Que droga isso! Tampa do distribuidor estão bons?
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty NINO . - 17 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 4:21 am

cara desmontei tudo hoje na ninha tirei todos os sensores limpei olhei o modulo passei limpa contato depoiz resetei o mudolo mas a maldita luiz da injeção que acendeu no painel não apagou mas, e falhamento nem si quer melhorou nada tou começando a pensar que dessa vez pode ser modulo mesmo eu queria levar em amigo que trabalha com injeção q ja conhece + ou - o sistema mas a minha dakota não tem o soquete ODB III de dados acho que o antigo dono quebrou e só ficaram os fios pidurados ensolados daí adivinhar não da né, que saco cara !!!!!
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Diego Passos & Katia Moreira - 18 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 4:22 am

Nino lembra que falei que troquei as velas e cabos da minha e el aficou uma bosta?..pois é tinha uma vela NGK podre!..ela tava estragando tudo!...troquemos ela e ficou beleza!! ta redonda agora...eu 2 meses não sabendo o que era...é pra caba!
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty NINO . - 18 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 1:13 pm

DIEGO VC AGORA MIN DEU UMA LUZ MINHAS VELAS TAMBEM SÃO NOVAS NÃO RODARAM NEM 5 MIL KM AINDA MAS ISSO DE VELA NOVA COM DEFEITO JA ACONTECEU COMIGO OUTRA VEZ NA DAKOTA MESMO FOI O MAIOR ROLO PRA DESCOBRIR A MALDITA EU 2 VELAS NGK FR51 AQUI DE RESERVA VOU FAZER UM TESTE TIRANDO UMA A UMA VALEU DIEGO ,,,,,,,,, ABRAÇOS
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty helio cesario - 18 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 1:14 pm

NINO ..seu carro tá falhando no GNV e na GASOLINA tbm ???
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Eloadir Kopplin de Lima - 18 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 1:14 pm

Tem muita peça falsificada na praça. Tem muita gente se dando mal com isso. Correia, rolamento etc ... Os proprios donos de autopeças estão sendo lesados.
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty NINO . - 18 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 1:16 pm

ISSO HÉLIO COMEÇOU ASSIM DO NADA SAI CASA PELA MANHA NA GASOLINA COMO SEMPRE FAÇO ANDEI UNS 5 Km E ELA COMEÇOU A FALHAR E ACENDEU A LUIZ DA INJEÇÃO NO PAINEL ENTAM PASSEI PRA O GNV E FICOU DO MESMO GEITO SI EMPURRAR OI PÉ ANDA COMO SI NÃO TIVESSE NADA MAS CONTANDO E QUANDO VOU SAI ELA FALHA. JA OLHEI VELHAS CABOS QUE SÃO NOVOS LIMPEI OS CONCTORES TIREI TUDO QUE PODE SER LIMPO E RESETEI O MODULO E MALDITA LUIZ NÃ APAGA.
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty helio cesario - 19 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 1:16 pm

NINO eu acho que seu caso não deve ser velas porque seu carro está acendendo a luz de injeção , vc já conferiu os bicos injetores ?? pode ser algum fio partido ou mal contato que está causando isso ...eu sei que bicos não tem nada a ver com GNV mas como seu carro é a gas quem sabe o módulo não esteja recebendo a informação de um deles e por isso a luz esteja acesa e com isso nem o simulador de bicos esteja funcionando 100% tbm
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty NINO . - 19 de ago

Mensagem  daniel.meza Ter Ago 21, 2012 1:17 pm

vou testar isso amahna vou desligar a bomba e testar nas saidas soquetes dos bico 1 a 1 valeu amigo abraços...
daniel.meza
daniel.meza

Mensagens : 1012
Pontos : 1194
Reputação : 2
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Back Fire GNV Empty Re: Back Fire GNV

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 :: GNV

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos